FANDOM

RESUMO

O resumo vem antes do Sumário, como uma visão rápida do que se trata o projeto, deixando o tema utilizado, gênero e o publico alvo em evidencia. Motivações e Diferenciais (resumidamente, o porque este projeto precisa ser realizado e quais as inovações apresentadas no game).

Contexto do Game Editar

O contexto do game é onde você relatará o tema, gênero proposto, um resumo sobre como o jogo funciona e o publico que deseja atingir.

Plataforma e Controle Editar

Aqui haverá as informações sobre quais plataformas o jogo poderá ser jogado e como será o controle do personagem.

História Editar

A história do game é contada aqui, demonstrando o status quo do mundo e os eventos que levarão o player a interagir com o game. Destacando os eventos que já ocorreram, que estão ocorrendo (enquanto o player joga) e que ocorrerão no game. É indicado o uso de uma linha do tempo para deixar claro a ordem dos acontecimentos.

Passado Um detalhamento sobre o passado ocorrido antes do começo do jogo. Por exemplo, antes do nascimento do personagem, seus pais faziam parte de um grupo de vigilantes da cidade.

Presente Acontecimentos que estão ocorrendo enquanto o jogador atinge determinado nível ou local. Por exemplo, o player tem uma espada para lutar contra a horda de orcs.

Futuro Uma breve explicação do que acontecerá se os objetivos forem alcançados ou não no contexto geral do game. Por exemplo, se o jogador conseguir juntar 10 aliados para sua jornada, o evento X acontecerá. Se ele não conseguir, o evento Y ocorrerá e o jogo ficará mais difícil.

Personagens Editar

Os personagens são influenciadores muito importantes na criação do mundo do jogo, eles podem aumentar a imersão do game e fazer a história fluir.

Mario1

Personagens Jogáveis Editar

Aqui vão as informações dos personagens jogáveis. Suas características físicas e atitudes.

Armas Editar

Ageofconan prop weapon weapons 02 by alex tornberg

Aqui vai a descrição da gama de armas presentes no jogo, listando qualquer objeto que possa ser utilizado para atacar o adversário.

Itens Chave Editar

A descrição dos itens chave de interação são relatados aqui.

Estruturas Editar

A organização dos cenários, leveis e estruturas criadas para o game são descritas aqui com uma passagem sobre a ambientação representada no game.

Softwares Utilizados no Contexto Editar

Apresentação dos softwares utilizados para a realização do contexto.

Estética Editar

Uma breve explicação sobre a estética geral do game.

Concepção Artística Editar

Nesta parte, é indicado colocar alguns concepts feitos durante a idealização artística audiovisual do game. Anexar imagens e linkar sons que possam apoiar a amostra é uma ótima forma de relatório.

091ad0e743f4a022ab5f9a2debedc2d9

Visual Editar

Aqui cabe um aprofundamento sobre escolhas visuais do game, destacando estilos e referencias.

Áudio Editar

As escolhas de sons tem seu espaço aqui. É indicado a criação de pequenos tópicos para mostrar o por que das escolhas de determinados sons ou trilhas sonoras.

Softwares Utilizados na Estética Editar

Apresentação dos softwares utilizados para a realização da estética.

Mecânica Editar

É adequado nesta parte destacar as mecânicas do jogo. Crie tópicos para informar quais serão as mecânicas principais utilizadas e como foram feitas.

Desenvolvimento Editar

Essa é a parte mais técnica com relação ao desenvolvimento direto do jogo. Aqui, faça um resumo sobre qual direcionamento será feito no desenvolvimento.

Programação Editar

Destaque quais as linguagens utilizadas no desenvolvimento do game, e justifique o motivo deste uso.

Problemas Encontrados Editar

É provável que no desenvolvimento, haverão problemas, relate aqui quais foram.

Solução de Problemas Editar

As soluções dos problemas anteriores estarão constatadas aqui.

Softwares Utilizados no Desenvolvimento Editar

Apresentação dos softwares utilizados para a realização do desenvolvimento.

Engine Editar

Faça uma idealização de qual engine se encaixa em seu projeto, destacando suas tecnologias e os motivos da escolha. Há uma gama enorme de engines no mercado, pagas ou de graça. A Engine Unity, por exemplo, é uma das mais utilizadas no mercado atualmente.

Unityenginelogo

Gerenciamento do Projeto Editar

Coloque a ideia de como funcionará o fluxograma e organograma do fluxo do projeto.

Equipe de Desenvolvimento Editar

Separe as equipes de acordo com a idealização de desenvolvimento.

Pesquisa e Publico Alvo Editar

Quem é o publico alvo do seu game? Quais foram as ideias e pesquisas para chegar a essa conclusão? Destaque aqui a resposta para essas perguntas.

Marketing Editar

Publicidade e Arrecadação de Capital Editar

Especificação de Hardware e Software do Game Editar

Softwares Utilizados para a Comunicação e Facilitação do Desenvolvimento Editar

Apresentação dos softwares utilizados para a realização da comunicação da equipe e facilitadores.

Predefinição:Referências [1]

  1. Fabiano Naspoli de Oliveira, "[1]", Fábrica de Jogos, 10/02/2014

Também no FANDOM

Wiki aleatória